Normas de reserva

1. Âmbito

As presentes condições gerais regem e são parte integrante do contrato de prestação de serviços celebrado entre “Areias do Douro – Guest House”, estabelecimento de hospedagem inscrito no Registo Nacional de Alojamento Local com o n.º 66824/AL, e o cliente que o subscreve, que tem como objeto a prestação de serviços de reserva de alojamento turístico.

2. Reservas

As reservas só podem ser realizadas por cidadãos maiores de idade.
Só aceitamos hospedar menores de idade quando acompanhados por adultos responsáveis pelos mesmos.
Qualquer menor de 16 (dezasseis) anos, deverá ser acompanhado pelos pais ou ter a sua autorização. O menor, filho de pais casados, só precisará de estar acompanhado de um dos progenitores. Se os progenitores não forem casados, deverá estar acompanhado do progenitor que detém o poder paternal.  Em todos os outros casos, deverá apresentar uma autorização emitida por quem exerce a responsabilidade parental, datada e com assinatura legalmente certificada, autorizando o alojamento do menor e conferindo ainda poderes de acompanhamento por parte de terceiros devidamente identificados.

3. Tarifas

As estadas são reservadas de acordo com os preços praticados no momento da reserva, afetados por quaisquer promoções ou descontos que possam estar em vigência. Qualquer posterior baixa de preços que possa ocorrer, não dá direito ao cliente a qualquer ajustamento de preço, reembolso ou indemnização.
Depois de uma reserva efetuada, se o cliente quiser acrescentar noites de estada, terá que realizar nova reserva de acordo com a disponibilidade e preços praticados.

4. Prazos de pagamento

Quando o cliente solicita uma reserva, o quarto fica impedido de receber reservas por parte de outros interessados. Por esse motivo, o cliente dispõe de um máximo de 24 horas para realizar, e comprovar, o pagamento da reserva, no valor de 30% do valor total da estada.
Até 14 dias antes da data de check-in, o cliente deve realizar e comprovar, o pagamento de mais 20% do valor total da estada. Se a reserva ocorrer a menos de 14 dias do início da estada, o cliente dispõe de um máximo de 24 horas para realizar, e comprovar, o pagamento da reserva, no valor de 50% do valor total da estada.
Os restantes 50% do valor da estada devem estar pagos, e comprovados, até ao momento do check-in, podendo o pagamento ser feito no momento do check-in, de acordo com as formas de pagamento disponibilizadas.
É muito importante que nos faça chegar os comprovativos dos pagamentos efetuados, pois se dentro dos prazos estipulados não recebermos os respetivos comprovativos, consideramos que houve desistência da reserva por parte do cliente.

5. Desistência, não comparência, atraso na chegada ou saída antecipada

De acordo com o disposto no art.º 17 do Dec. Lei n.º 24/2014, “Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial”, a desistência por parte do cliente, de uma estada reservada para uma data ou período específico, não dá direito à devolução de qualquer valor já pago.
No entanto facilitamos as seguintes situações:

• se o cliente não tiver comprovado o pagamento de uma reserva dentro do prazo estipulado, mas conseguir provar o pagamento antes que o quarto seja reservado por terceiro, poderá recuperar a reserva.

• se o cliente desistir de uma estada a mais de 14 dias da data de início da mesma, poderá usar o valor pago, numa segunda reserva realizada nos 180 dias posteriores à data da reserva anterior. Com a segunda reserva, termina o prazo para o usufruto do crédito, mesmo que não haja fruição da estada, por razão não imputável ao prestador do serviço.

O atraso na chegada ("late check-in") ou a saída antecipada ("early check-out") são considerados como desistência de parte da estada, não dando lugar a qualquer devolução de valores pagos.
Recomendamos que tenha um seguro de viagem que inclua "cancelamento e interrupção".

6. Formas de pagamento

Durante a sua estada só aceitamos pagamentos em Euros (€), que podem ser em numerário ou transferências com MBWay. Não aceitamos outras formas de pagamento.

7. Check-in

No cumprimento do disposto nos art.ºs 15.º e 16.º da Lei 23/2007, "Regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional", no ato do check-in os cidadãos estrangeiros devem fornecer os seus dados de identificação para o preenchimento do "Boletim de alojamento". A não apresentação dos dados necessários implica a recusa da admissão.
Os cidadãos nacionais deverão fornecer os seus dados fiscais de cliente.

Horário:

• 15:00 até às 20:30 - grátis

• 20:30 até às 22:30 – 10€ por cada hora de atraso.

Depois das 22:30 não realizamos check-in e consideramos ter havido uma “não comparência”.
Deve informar-nos da hora da sua chegada e telefonar-nos assim que chegue.
Não é permitida a entrada, nem permanência, dentro da propriedade de pessoas que não fizeram check-in. A violação desta norma implica o término imediato da estada do hóspede, sem direito a qualquer reembolso ou indemnização.
Caso o cliente se apresente com mais pessoas do que as indicadas na reserva, poderá ser recusada  a sua entrada, sem direito a qualquer reembolso ou indemnização.

8. Check-out

Horário:

• até às 12:00

No ato do check-out, o hóspede poderá ter que indemnizar o proprietário por todo e qualquer dano de que seja responsável.

9. Visitas

Não é permitida a entrada, permanência e, ou, estada no alojamento de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes e não tenham realizado check-in.

A violação desta regra, por parte de qualquer hóspede, poderá obrigar ao término da estada de todos os hóspedes da mesma reserva e consequente abandono imediato do alojamento, sem direito a qualquer devolução de valores pagos ou indemnização.

10. Taxas turísticas

Não são cobradas taxas turísticas.

11. Vigência

As reservas efetuadas numa dada data estão sujeitas às “Normas de reserva” em vigência nessa mesma data.
As “Normas de reserva” anteriores às atualmente em vigência, mantêm-se em vigor para reservas realizadas aquando da sua vigência.
As “Normas de reserva” em vigência numa dada data serão as que estiverem disponíveis no nosso website nessa mesma data.

Data de publicação
2022-07-05